quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Festival ítalo-germânico em Marechal Floriano. Praticamente, pertinho casa.


Tudo bom, pessoal? 

Depois de um tempinho sem postar, né? É que a vida de blogueiro não profissional é assim mesmo. Mas, vamos lá. No dia 01 de Julho, apreciei um pouco da minha cultura capixaba, aquela que mescla italianos e alemães. Muito show!

Foi a 13° edição do Festival ítalo-germânico, chamado de ITALEMANHA.  E que agitou o município de Marechal Floriano. De cara, você já se depara com as cores da Itália e da Alemanha que estavam presentes nas fachadas das casas, prédios públicos e dos estabelecimentos. Tradição seguida à risca por seus moradores e tornando a coisa toda aconchegante.

Infelizmente, só apreciei o último dia do evento no domingo dia 1º, que rolou até a dupla de palhaços Patati e Patatá e a noite tocou a banda Explosão do Forró.

Bem só deu para tirar fotos pelo lado de fora. Até porque, a última coisa que você se preocupa é com isso. Então, aí vai. aproveitem.

Chegada. O pessoal indo e dezenas de barraquinhas com comidas típicas deste ponto até a área de eventos.
A divisão entre as ruas e as casas foram feitas pelas barraquinhas.
E, claro, a festa rolando solta.
Esse é o lado oposto ao da festa. Se você começar deste ponto e ir até as barraquinhas, andando você leva uns 15 minutos para passar em frente a área de eventos.


Então, é isso pessoal. 
E, até o próximos post.

Um comentário:

Licença Creative Commons
O trabalho Homem Maionese de Bruno Soares Lima foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Brasil.
Com base no trabalho disponível em www.lasminhasviagens.blogspot.com.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://www.lasminhasviagens.blogspot.com/.