sábado, 12 de janeiro de 2013

Evento turístico anual de férias de verão

Panorâmica de uma faixa da orla com o palco montado.

       Segundo o site da organização do evento, a origem do Jesus Vida Verão está diretamente ligada à organização da Primeira Igreja Batista Praia da Costa, em 13 de julho de 1991. Cerca de 40% dos Membros eram jovens que na sua maioria acabavam de iniciar a vida cristã. Já no verão de 1992, surgiu a idéia de reunir esses jovens durante todo o mês de janeiro em um programa de louvor e adoração no calçadão da praia. O louvor era ministrado por um grupo da própria igreja e a Palavra bíblica era transmitida pelo então pastor da igreja, Vanedson Ximenes. O culto no calçadão chamava a atenção das pessoas que passeavam pela orla. Eram moradores da praia e turistas que paravam para acompanhar as músicas e ouvir a mensagem. Os primeiros cultos reuniram cerca de cem pessoas e já nessa época aconteceram as primeiras conversões de pessoas ao lado de Cristo. Percebendo o potencial da idéia, no verão de 1993, o pastor Vanedson convocou toda a igreja a participar mais ativamente do evento. Duas caixas de som, um microfone e um teclado começaram a ser usados na praia para que o culto alcançasse mais pessoas. Ampliou-se a visão do louvor e adoração, passando-se a contemplar de forma mais forte o evangelismo. “O Jesus Vida Verão nasceu pequeno. O crescimento foi fruto da visão evangelística e da submissão à vontade de Deus”.

E, uma visão rente ao palco, das areias da praia. Maravilha!!

       Bom, vinte anos se passaram. O mundo mudou. E, ao objetivo principal - ser "...fruto da visão evangelística e da submissão à vontade de Deus." - foram agregados pela comunidade local e pelo munícipio outros fins (comerciais, sociais e recreativos). Hoje, também pode ser visto como um evento turístico anual de férias de verão, já que ocorre todos os anos e sempre nos meses de Janeiro que coincide com o períodos de férias escolares e universitárias e alguns segmentos.

O evento rolando.

       Ah, só mais uma coisa: o evento é na praia. Se tiver ânimo pode cair na água  antes, durante ou depois do show. E, vale lembrar que já postamos uma série com as praias do Espírito Santo. A praia da Costa é um dos cartões postais do município de Vila Velha. Então, fica aí a dica para o início de cada ano.

Na primeira foto, mostrei uma faixa da orla. Agora, olha só a outra faixa.

Então, é isso aê. Até a próxima.


P.s. Fotos retiradas da internet.

8 comentários:

  1. Realmente, o virou um evento turístico. O pessoal sempre usa a desculpa do evento para ir passear na praia.

    ResponderExcluir
  2. Muito show (ha, o show é show! Que babaquice a minha) o evento. Como sempre, o único problema é o trânsito mesmo que entra ano e sai ano continua mal planejado.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, ontem não tinha nem onde pisar. Até os hobbits ficaram espremidos, rsrsrsrsrs brincadeirinha.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, é um evento muito bom. Mas, infelizmente, eu não pude comparecer a nenhum dos dias do evento. Que pena!

    Mas, que bom que você se lembrou dele aqui no blog.
    Abraço e até a próxima.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Nada a ver, transferirem para aquele lugar. Horrível!

    ResponderExcluir
  7. Iah, minha imagem não pareceu aí no comentário. Por que será, hein?

    ResponderExcluir
  8. Tá ai, um fato que eu não sabia, nem passava pela minha cabeça querer saber, que era como o jvv começou. Muito interessante. Pena que, na minha opinião, que não dá para sentir o mesmo que na época do seu surgimento.

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
O trabalho Homem Maionese de Bruno Soares Lima foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Brasil.
Com base no trabalho disponível em www.lasminhasviagens.blogspot.com.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://www.lasminhasviagens.blogspot.com/.